REFLETINDO SOBRE GRADUAÇÃO (POR DUNCAN STEWART)

As graduações na Bujinkan são para o Coração.

Aqueles com o coração correto aceitarão a graduação de seu professor sem questionar.

O aluno com o sentimento de desconforto ou inadequação com sua nova graduação, deve treinar duro até que se torne digno de sua graduação. Este é o entendimento de “Sakizuke”.

Este é o modo correto de sentir quando lidamos com as graduações na Bujinkan.

Na Bujinkan, todos recebem graduação com base em “Sakizuke” (obtenção de uma graduação antes da habilidade/compreensão real ser atingida). É importante entender e não se preocupar com requisitos de graduação para alcançar uma posição mais alta.

A Bujinkan é como um organismo ao invés de uma organização. Ela está viva e muito natural. Aqueles que desejam controlar seu Dojô através da criação de um conjunto de requisitos definidos, regras e obrigações entre outros, frequentemente vão contra o jeito natural.

Tudo que temos a fazer é confiar na maneira do Sôke de transmitir seu Budô e treinar duro para alcançar Shin Gi Tai Ichi.

Existem mais de 300 Jûgodan (15º Dan) graduados pela Bujinkan no mundo hoje. Sôke disse que nenhum deles é mestre. Suas graduações estão na “esperança” de que um dia, alguns mestres brotem deste grupo. Este é um ensinamento importante. É importante para que todos possam continuar treinando e nunca se tornem complacentes ou satisfeitos com sua suposta Posição/Graduação. A faixa é transparente no mundo real. Os ensinamentos são para retirá-lo das limitações de ganho material, recompensa e entender que o “Shugyo” (sacrifício) é a coisa mais importante. A formação nunca termina e o mestre nunca se acha um mestre. O mestre se considera sempre um estudante. Isto é o que realmente inspira. Poucas pessoas em qualquer arte marcial podem realmente tornar-se mestres. Assim, as Posições/Graduações na Bujinkan estão vivas e as pessoas passam ou não, assim como na vida. As graduações na Bujinkan estão ensinando que a vida e o Budô são uma mesma coisa. Portanto, somos encorajados a andar todos os dias com uma mente rotineira e só pensar em sempre manter-se no caminho. Isso é tudo o que importa.

Bufu Ikkan!!

       

Leave A Comment

ARTIGO RECENTE

 

CATEGORIAS DE ARTIGOS

 

CONTATO

 

Telefone:
Galleni Junior: (11) 98131-9560 WhatsApp
e-mail: junior@bujinkansp.com

Dias e Horários das Aulas:
Terça: Das 20:00h às 22:00h
Sábado: Das 16:00h às 18:30h
Grupo no Facebook)

Endereço:
Rua Joana Angélica, 135
São Caetano do Sul - SP
(Academia Fight & Fit)
(Ver Mapa)

FACEBOOK

 

INSTAGRAM

 

PUBLICIDADE

 
error: Conteúdo Protegido!!! Achou que ia ser fácil roubar de um site de Ninja?!