REGRAS DE PARTICIPAÇÃO DA BUJINKAN

As seguintes regras devem ser respeitadas pelas pessoas que desejam praticar o Ninjutsu Bujinkan no Brasil:

  • A Bujinkan está aberta somente àqueles que aceitarem e respeitarem as regras de participação.
  • Somente aqueles que lerem e respeitarem estas regras poderão participar.
  • Somente aqueles capazes de exercitar a verdadeira paciência, o auto-controle e a dedicação poderão participar.
  • Poderá ser requerido um atestado médico, especialmente à indivíduos com enfermidades mentais, usuários de drogas, instabilidade mental, etc.
  • A necessidade do referido atestado, seria para evitar problemas para os demais praticantes.
  • Os indivíduos com antecedentes criminais não poderão participar.
  • Indivíduos que criarem problemas, que cometerem crimes serão expulsos.
  • Aqueles que não respeitarem as leis nacionais serão expulsos.
  • Todos aqueles que não honrarem as regras da Bujinkan, quer como praticantes, quer como membros da sociedade, ao cometerem atos reprováveis ou vergonhosos serão expulsos.

Apenas àqueles que tenham lido e concordado com estas normas deve ser permitido participar.

Apenas àqueles dispostos a exercitar a verdadeira paciência, autocontrole e dedicação deve ser permitida a participação.
Indivíduos com problemas mentais, dependentes de drogas ou mentalmente instáveis e com registros criminais devem ser impedidos de participar.

Aqueles que não apoiem as regras da Bujinkan, tanto como praticante ou como membro da sociedade, através de atos reprováveis, devem ser expulsos. Até agora a Bujinkan esteve aberta para um grande número de pessoas. Entre elas, infelizmente, existiam aqueles que cometiam violentos atos enquanto bêbados, que tinham problemas mentais e arruaceiros que pensavam apenas em si mesmos e que falharam em enxergar como suas ações podiam afetar os outros. Através de suas ações, tais pessoas estavam desfazendo-se do correto e tradicional coração da Bujinkan. Deste dia em diante, todas essas pessoas devem ser expulsas.

No que concerne à acidentes ocorridos durante o treinamento (tanto dentro quanto fora do Dōjō), ninguém deve causar problemas à Bujinkan. Este é um ponto extremamente importante. Aqueles que não estiverem dispostos a assumir responsabilidade pessoal por acidentes que venham a ocorrer durante o treino da Bujinkan, não devem ser admitidos. Para deixar claro, a Bujinkan não deve ser responsabilizada por quaisquer acidentes acontecidos no decorrer do treinamento, não importando o lugar.

Todos aqueles que se unirem à Bujinkan devem ter um cartão anual de membro. Este cartão não apenas preserva a honra dos membros da Bujinkan, como também indica que você é parte de um grande todo, cujos membros caminham juntos com corações guerreiros para melhorarem a si mesmos através do treinamento e da amizade. Isso demonstra a glória da virtude do guerreiro e engloba tanto lealdade quanto amor fraternal.

Todos os membros devem ter um cartão de membro para o ano corrente, disponibilizado pela Honbū. Existem dois tipos de cartão de membro:

  1. Membership:
    Aplica-se aos membros da Bujinkan Dōjō, não graduados, faixas verde e faixas preta.
  2. Shidōshi-Kai:
    Aplica-se aos membros graduados do 5º Dan adiante (chamados Shidōshi) e aos membros do 1º ao 4º Dan (chamados Shidōshi-Ho) Membros que estejam ensinando devem ter um desses dois cartões. Membros não pertencentes ao Shidōshi-Kai não são reconhecidos como professores e não podem graduar estudantes.

Todos os cartões devem ser renovados anualmente.

A filiação ao Shidōshi-Kai de 5º Dan em diante deve ser requerida ao Honbū. Membros acima do 5º Dan são graduados pessoalmente pelo Sōke ou através da intermediação de um Shihan autorizado, que irá julgá-los em sua técnica, características e integridade.

Apenas cartões e licenças emitidas pela Bujinkan Honbū Dōjō serão reconhecidas como válidas. Pessoas emitindo falsos cartões e/ou certificados serão expulsos da Bujinkan Dō.

O símbolo “Bujin” é marca registrada. Para poder usá-lo, você deve ser membro da Bujinkan.

CONTATO

 

Telefone:
Galleni Junior: (11) 98131-9560 WhatsApp
e-mail: junior@bujinkansp.com

Dias e Horários das Aulas:
Terça: Das 20:00h às 22:00h
Sábado: Das 16:00h às 18:30h
Grupo no Facebook)

Endereço:
Rua Joana Angélica, 135
São Caetano do Sul - SP
(Academia Fight & Fit)
(Ver Mapa)

FACEBOOK

 

INSTAGRAM

 

PUBLICIDADE

 
error: Conteúdo Protegido!!! Achou que ia ser fácil roubar de um site de Ninja?!