PASSANDO PELO SAKKI TEST

O Sakki Test é um dos principais momentos da vida do praticante da Bujinkan.

Sakki 殺気 significa “intenção de matar” ou “energia de matar”, que é o exame para sentir a intenção assassina do oponente. Também conhecido como Godan Shinsha (exame de 5º Dan).

Fim da tarde de sábado, dia 26 de agosto de 2017, dia em que tive a honra de meu Sakki Test ser tomado pelo meu mestre, Shihan Christian Petroccello.

Abaixo vou compartilhar minha experiência:

“Acredito que o meu Sakki Test começou um dia antes, pois não consegui dormir de tão agitado que eu estava por dentro. Todos eventos passados, como este, eu sempre fiquei agitado um dia antes e mal conseguia dormir, mas eu sempre dormia um pouco, porém, nessa sexta-feira (25 de agosto), eu não consegui dormir, não sentia sono, fiquei deitado na cama sem pregar os olhos, 6:40 da manhã levantei, comi, tomei banho e parti para o Dojô do meu amigo Vinicius em São José dos Campos. Aproveitei muito revendo e treinando com meus amigos, então no final do dia foi anunciado o Sakki Test. Todos que iam fazer o teste foram chamados, menos eu, porém eu estava tranquilo. Assisti ao Sakki Test dos meus amigos e ao terminar, Shihan Christian me chamou, o interessante é que não fiquei surpreso, eu estava realmente muito calmo, me levantei do meu lugar e caminhei até o centro do Tatami, me posicionei para receber o Sakki Test. A única coisa que me veio à mente foi o que o Shihan Christian disse durante um dos testes anteriores: “Não se preocupe em passar, se não passar hoje, terá outro dia para tentar, apenas entregue seu corpo”. E foi o que fiz calmamente, me entreguei sem preocupação de passar. Enquanto eu estava de olhos fechados, eu não pensava em nada, foi como se todos que estavam ao redor tivessem desaparecido, então eu senti um choque, parecia que uma energia tinha me atingido no topo da minha cabeça, atravessando todo meu corpo, como se tivesse conectado um cabo de energia em minha cabeça, nesse momento eu tremi por dentro (talvez por fora também), mas não me movi, então depois de uns 3 ou 5 segundos eu senti como se um vento muito forte viesse por cima de mim, foi nesse momento que eu rolei para frente com toda certeza de que era a hora em que o corte da espada descia sobre minha cabeça e realmente tinha vindo. E assim passei no meu Sakki Test na primeira tentativa”.

A dica que dou para quem for fazer o Sakki Test é: Não se preocupe com o resultado, se vai passar ou não, se vai ser na primeira tentativa, na segunda ou em outro dia, não pense em nada, esqueça tudo o que está ao seu redor, apenas sinta e confie no seu instinto de sobrevivência.

Bufu Ikkan!

       

Leave A Comment

CATEGORIAS DE ARTIGOS

 

CONTATO

 

Telefone:
Galleni Junior: (11) 98131-9560 WhatsApp
e-mail:
junior@bujinkansp.com

Dias e Horários das Aulas:
Terças e Quintas: Das 20:00 às 22:00
Sábados: Das 16:00 às 18:30
(Página no Facebook)

Endereço:
Rua Joana Angélica, 135
Bairro Barcelona – São Caetano do Sul – SP

INSTAGRAM

 

FACEBOOK

 

PUBLICIDADE

 

GANHE BITCOINS
WhatsApp

error: Conteúdo Protegido!!! Achou que ia ser fácil roubar de um site de Ninja?!