くノ一 KUNOICHI (Mulher Ninja)

Embora as informações históricas não mencionem muita coisa sobre as mulheres Ninja, elas desempenhavam um papel fundamental no clã e, na maioria das vezes, eram mais mortais que um Ninja homem.

O treinamento delas era o mesmo dos homens, elas deveriam ser capaz de lutar tão bem quanto os homens. Além do treinamento técnico e físico, elas também eram experts em utilizar a sedução como arma, que era uma arma importantíssima.
Elas sempre eram solicitadas quando necessárias. Possuíam uma facilidade excepcional em espionagem devido a sua aparente fragilidade, beleza e sutileza ao abordar suas vítimas, aproveitando-se de instintos naturais, seduzia e envolvia o inimigo, “disfarçada” como se fosse uma pessoa comum, arrancando preciosos segredos dos inimigos sempre de uma forma simples, despercebida e convincente, mas ao mesmo tempo mortal, pois se tratava de uma guerreira Ninja capaz de liquidar rapidamente seu inimigo ou qualquer pessoa que ameaçasse interromper o sucesso da missão.

As mulheres Ninja possuíam inúmeras vantagens sobre o homem. Além da superação da dor, eram coerentes ao avaliar situações de risco, evitando exposição em demasia. Eram disciplinadas em suas tarefas e dificilmente identificadas, pois nem sempre necessitam vestir o Shinobi Shozoku (Roupa Ninja) para executar suas missões. Possuíam uma facilidade no relacionamento interpessoal, eram capazes de penetrar em locais arriscados mesmo pela porta da frente.

As mulheres Ninja eram chamadas de Kunoichi, uma palavra que não possui significado, assim podendo ser mencionada com segurança, pois se alguém ouvisse, não compreenderia sobre o que estava sendo dito.

Se pegar o Kanji “mulher” e desmontar ele, forma a palavra Kunoichi くノ一. Veja a imagem abaixo:

Desde pequena a Kunoichi era ensinada a controlar suas emoções, nos tempos feudais a Kunoichi devia cuidar de seu filho sem se apegar muito a ele até completar 5 anos, que era quando se iniciavam os treinamentos de maneira mais rígida. A criança que não demonstrasse aptidão era doada para uma família de fora do clã, este procedimento prezava a segurança do clã e também a sobrevivência da própria criança, pois os ataques de Samurais e de clãs inimigos eram constantes.

O desapego aos filhos era necessário na época feudal, pois muitas vezes as Kunoichi eram instruídas a matar seus filhos caso seu clã fosse invadido e o aprisionamento de seus filhos fosse inevitável, este procedimento era adotado porque as crianças eram torturadas para entregar os segredos do clã, desta forma, o sacrifício dos filhos era necessário para o clã e também para poupar o sofrimento.

O treinamento dos filhos até a adolescência era responsabilidade da Kunoichi e se iniciava desde o nascimento através de brincadeiras que simulavam técnicas Ninjas.

Por volta dos 5 anos de idade as crianças iniciavam um treinamento sério para se aperfeiçoarem nas técnicas mais profundamente. Na adolescência, os meninos passavam a ser treinados pelo pai, enquanto as meninas permaneciam com a mãe (é claro que esta regra só era válida para as Kunoichi nascidas e criadas no clã, pois a responsabilidade dos treinamentos dos filhos das mulheres trazidas de fora era transferida para uma Kunoichi do clã).

Shinobi Shozoku utilizado nas fotos, feito pela Shinobi Kimonos.

       

Leave A Comment

ARTIGO RECENTE

 

CATEGORIAS DE ARTIGOS

 

CONTATO

 

Telefone:
Galleni Junior: (11) 98131-9560 WhatsApp
e-mail: junior@bujinkansp.com

Dias e Horários das Aulas:
Terça: Das 20:00h às 22:00h
Sábado: Das 16:00h às 18:30h
Grupo no Facebook)

Endereço:
Rua Joana Angélica, 135
São Caetano do Sul - SP
(Academia Fight & Fit)
(Ver Mapa)

FACEBOOK

 

INSTAGRAM

 

PUBLICIDADE

 
error: Conteúdo Protegido!!! Achou que ia ser fácil roubar de um site de Ninja?!