変装術 Hensō Jutsu
Hensō Jutsu (変装術) era uma habilidade de disfarce, representação e infiltração.
Em alguns clãs Ninjas era conhecido como “Shichi Hō De” (七方出), que significa “sete maneiras de ir” (uma técnica de Ninjutsu que faz com que uma pessoa desempenhe um papel muito parecido com o de um ator em imitar pessoas). Um Ninja tinha que parecer como padre, Samurai, comerciante, artesão, intérprete, marionetista ou fazendeiro. Para conseguir isso, o Ninja era um sociólogo bem estudado, observando pessoas em outras cidades por longos períodos de tempo até que, assim como os atores, os Ninjas podiam se misturar à multidão.
Eles agiam como uma das principais classes sociais para espionar as pessoas. O Ninja, assim, às vezes carregava uma ou duas roupas para se parecer com as outras classes e as Kunoichi eram especialistas em Hensō Jutsu devido à importância de missões de contato próximo. Isso também incluía a arte da camuflagem, como malha coberta com folhas, grama, lama, casca etc. É fortemente dependente de sombras e manipulação de formas… Como agachado para se assemelhar a uma rocha, torcendo para parecer com um arbusto e também inclui várias maneiras de se “fundir” na folhagem para virtualmente desaparecer.
Isso é diferente de outros métodos em que o Ninja precisa apenas aparecer como outra pessoa por um curto período de tempo. O Ninja normalmente deve aprender os traços de caráter de outra classe rapidamente e, em seguida, representar os membros dessa classe. Por exemplo, se os trabalhadores andavam em grande número em direção a um canteiro de obras, usando essa habilidade, o Ninja observa o trabalhador, copiava a mesma roupa e estilo de andar dos trabalhadores e depois seguia a multidão como os outros trabalhadores. Um bom Ninja deveria ser capaz de imitar alguém em termos de aparência.
Nas fotos Hatsumi Sensei está demonstrando como é fácil mudar a nossa aparência.
Deixe um Comentário