SE PREVININDO DE FALSOS INSTRUTORES

Há muitas pessoas que ensinam o Ninjutsu com fundamentos totalmente errados, já que não conhecem as bases e raízes da arte, tanto na Bujinkan como em outras escolas.

Muitos destes mentirosos que se passam por “MESTRES” crêem conhecer a Arte Ninja por copiar técnicas que aparecem em livros, vídeos, revistas ou que extraem de filmes. Muitos deles crêem também ser Ninja por ter noções básicas de várias Artes Marciais, claro que isto é um erro grave, devido a pouca informação que estas pessoas tem sobre o tema, levando em conta que o Ninjutsu é uma arte que se originou aproximadamente há mais de 1.000 anos, sendo esta uma das mais antigas que possuem bases próprias.

Todas essas coisas não são somente consequência da ignorância e sim também da estupidez, já que com os anos, muitos desses “FALSOS INSTRUTORES” sabem da existência da BUJINKAN e da verdadeira arte do Ninjutsu, mas preferem seguir mantendo seu status de Mestre e seguir enganando as pessoas, roubando o dinheiro delas ao invés de colocar uma faixa branca e começar do zero para um dia se tornarem instrutores dignos. Lamentavelmente se vê muito desses, encapuzados, com roupas camufladas ou de outras cores que difamam a verdadeira essência da qual para muitos de nós é um estilo de vida.

Isto tem causado muita confusão para algumas pessoas que se encontram na busca desta arte, a quem são ensinados falsos conceitos e assim aleijam cada vez mais a verdadeira essência do Ninjutsu.

O mais triste é ter conhecimento de instrutores da própria Bujinkan, que buscam na arte uma forma de ganhar a vida enganando pessoas, já que realmente não tem a capacidade de obter maiores conquistas econômicas honestamente e escolhem o pior caminho, vendendo graduações, falsificando certificados e credenciais de afiliação.

Definitivamente sinto um enorme desgosto por essas pessoas, não só pela má reputação que gera à Bujinkan, sendo que estas situações me levam à uma análise um pouco mais profunda, as quais surgem perguntas como:

  • O que acontecerá no dia em que uma destas pessoas enganadas tiver uma faca na garganta ou uma arma na cabeça?
  • Se conseguem graduações que lhe permitem dar aulas, o que acontecerá com seus alunos e com os alunos de seus alunos geração após geração?

Que se formaram nas Artes Marciais com conceitos e fundamentos completamente errados.

Inevitavelmente isto acarretará custos altíssimos para algumas pessoas ou famílias inteiras.

Claro que também há muitos instrutores que seguem as regras e objetivos da Bujinkan, cabe a você distinguir uma escola da outra para poder fazer parte desta única escola. À vocês não é fácil distinguir isto já que originalmente não se tem parâmetros de comparação, mas não esqueçam que Hatsumi Sensei segue ensinando em Noda no Japão onde o encontrarão junto a outros mestres da arte que treinam sob sua orientação, e que tem aberto as portas à todas aquelas pessoas que buscam treinar, preservar e crescer.

A recomendação para aqueles que buscam a arte, é que mantenham os olhos bem abertos.

A maioria das atitudes daqueles que desejam te enganar estão vinculadas ao dinheiro, pessoas que pedirão uma quantidade em dinheiro para fazer um exame para uma específica graduação ou facilitar as coisas para que em um curto prazo você possa dar aulas desta arte, mas não termina aí, nem todos fazem por dinheiro, alguns buscam incrementar seu ego, criando grandes escolas que na realidade não ensinam nada.

Os instrutores reconhecidos pela Bujinkan possuem Membership e certificado de Dan.

Esta é a Membership:

Este é o certificado de graduação de Shidoshi-Ho:

Este é o certificado de Shidoshi-Ho de permissão para dar aulas:

CONTATO

 

Telefone:
Galleni Junior: (11) 98131-9560 WhatsApp
e-mail: junior@bujinkansp.com

Dias e Horários das Aulas:
Sábado: Das 16:00h às 18:30h
(Grupo no Facebook)

Endereço:
Rua Joana Angélica, 135
São Caetano do Sul - SP
(Academia Fight & Fit)
(Ver Mapa)

FACEBOOK

 

INSTAGRAM

 

PUBLICIDADE

 
Cart Item Removed. Undo
  • No products in the cart.
error: Conteúdo Protegido!!! Achou que ia ser fácil roubar de um site de Ninja?!